Apesar da bagunça FTX
2022/12/14

O mercado criptográfico olha para o futuro
O mercado está 'de joelhos', mas 'se recuperará', dizem os especialistas
Como Sam Bankman-Fried, o ex-CEO da falida bolsa de criptomoedas FTX, foi preso e teve sua fiança negada no início desta semana, as questões sobre o caso - e o que está por vir - continuam a persistir.
'A prisão de Bankman-Fried estava atrasada e precipitada', disse Matthew Barhoma, fundador da Barhoma Law and Power Trial Lawyers, ao TechCrunch.
O que vimos pode ser apenas o começo, sugeriu Barhoma: 'Espere mais acusações contra Bankman-Fried e outros associados ao FTX'.
Na terça-feira, a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) apresentaram acusações contra Bankman-Fried por fraudar investidores. Ele também está sendo investigado por outras violações da lei de valores mobiliários, juntamente com outras investigações pendentes contra outros envolvidos.
À medida que a situação se desenrola, Miles Fuller, chefe de soluções governamentais da Taxbit, concorda com Barhoma que mais cobranças surgirão. “A prisão da SBF não foi inesperada”, disse ele.
Damian Williams, procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York, foi questionado durante uma entrevista coletiva na tarde de terça-feira se as entidades apresentarão acusações contra outros indivíduos supostamente envolvidos no colapso do FTX, ao que ele respondeu: “Só posso dizer isso : Claramente, ainda não terminamos.
“Das oito acusações na acusação, cinco são acusações de conspiração”, disse Fuller. “Uma conspiração criminosa, por definição, requer mais de um indivíduo, então devemos prever que pelo menos alguns outros indivíduos precisarão ser identificados e possivelmente acusados de co-conspiradores”.
Saiba mais no Flight Gear , Moo Tools , Active Popsugar , Caroline Fernandes , Patricia Ribas visite agora mesmo!