Elon Jet, o Twitter

elon-jet.jpg
Elon Jet, a conta do Twitter que rastreia os voos de Elon Musk, foi suspensa permanentemente

A conta do Twitter @ElonJet, que usa dados publicamente disponíveis para rastrear o paradeiro do jato particular de Elon Musk, foi permanentemente suspensa do Twitter.

'Meu compromisso com a liberdade de expressão se estende até mesmo a não banir a conta que segue meu avião, mesmo que isso seja um risco direto à segurança pessoal', tuitou Musk em 6 de novembro. No último mês, parece que Musk mudou de ideia.

Jack Sweeney, o estudante da Universidade da Flórida Central que criou o @ElonJet, também operava bots semelhantes que rastreiam a atividade de jatos particulares de magnatas da tecnologia como Mark Zuckerberg. No entanto, nenhuma das outras contas de Sweeney foi afetada, incluindo uma conta que rastreia a viagem do irmão de Elon Musk, Kimbal Musk.

Atualização, 14/12/22, 14:30 ET: A conta pessoal de Jack Sweeney foi banida do Twitter, junto com as contas de outros rastreadores de voo automatizados que ele operava.

A conta tem sido um ponto dolorido para Musk por um longo tempo. Em janeiro, Musk mandou uma DM para Sweeney no Twitter e ofereceu ao aluno US$ 5.000 para excluir @ElonJet, mas ele recusou a oferta.

“Alguma chance de aumentar para US$ 50 mil? Seria um grande apoio na faculdade e possivelmente me permitiria conseguir um carro, talvez até um Modelo 3”, respondeu Sweeney, segundo DMs obtidos pela Protocol na época.

Infelizmente, Musk não pagaria as mensalidades de Sweeney.

Saiba mais no Alteryx , Google Cloud , Effecthub , Cplusplus , Effecthub visite agora mesmo!
Informations