A Apple supostamente
2022/12/14

A Apple permitirá o sideloading de aplicativos com o iOS 17
Depois de lutar veementemente contra o 'sideload' de lojas de aplicativos alternativas no iPhone, a Apple agora aparentemente está tentando permitir que eles com o iOS 17, que será lançado no próximo ano, cumpram as leis europeias. O relatório da Bloomberg também observou que a Apple está explorando a abertura de sua câmera e pilha NFC (Near Field Communication) para desenvolvedores.
Até agora, a abordagem de jardim murado da Apple determinou que os usuários do iPhone só devem baixar aplicativos da própria App Store da Apple. O Android, por outro lado, permite que os usuários instalem lojas de aplicativos de terceiros em seus dispositivos.
O relatório da Bloomberg afirma que o projeto de carregamento lateral da Apple já começou sob o vice-presidente de engenharia da empresa, Andreas Wendker, que se reporta a Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple. O projeto também envolve executivos seniores, como Jeff Robbin e Eddie Cue.
A Lei do Mercado Digital da Europa (DMA) entrará em vigor no próximo ano e as empresas terão até 2024 para se adequar. Sob as novas regras, a Big Tech deve permitir lojas de aplicativos alternativas em suas plataformas para fornecer aos usuários mais opções, e é provável que a Apple agora esteja se preparando para cumprir.
A Apple já se comprometeu a oferecer suporte ao USB-C devido ao esforço da UE para padronizar as portas de carregamento. Agora, com o DMA no horizonte, isso pode forçar a empresa com sede em Cupertino a permitir o sideloading também.
Uma vitória para os desenvolvedores?
Se a Apple abrir para outras lojas de aplicativos, os desenvolvedores não terão que pagar uma taxa de 30% (ou, em alguns casos, 15%) à gigante da tecnologia para compras no aplicativo. Isso poderia apaziguar muitas empresas - incluindo Spotify, Tinder/Match Group e, recentemente, Twitter - que criticaram a estrutura de taxas da Apple.
Atualmente, a Apple permite que alguns desenvolvedores usem sistemas de pagamento de terceiros em determinados mercados - por exemplo, todos os desenvolvedores na Coreia do Sul e desenvolvedores de aplicativos de namoro na Holanda. No entanto, eles ainda têm que pagar uma taxa pesada à Apple.
Saiba mais no Radio Cut , Yemle , Groups Google , Werite , Feeds Floor visite agora mesmo!