Instagram agora suporta atualizações

Empresa Instagram

Lançamento do Notes, adiciona outros novos recursos de compartilhamento



Em meio à reação à intrusão de conteúdo algorítmico recomendado no feed do Instagram, o Instagram introduziu hoje uma série de novos recursos projetados para tornar mais fácil para os usuários acompanhar seus amigos do mundo real. A empresa agora está lançando várias mudanças significativas, incluindo principalmente uma adição chamada Notes - um recurso que a Meta considerou transformar em um concorrente do Twitter, de acordo com uma reportagem recente. Com o Notes, os usuários podem atualizar seus amigos usando apenas texto e emoji, adicionando um formato diferente para atualizações sociais além das imagens e vídeos pelos quais o Instagram é mais conhecido. Outros novos recursos também estão sendo lançados no Stories e apresentarão novas maneiras de compartilhar com grupos.

De todos os novos recursos anunciados, o Instagram Notes é talvez o mais interessante, pois adiciona uma maneira de se comunicar com outras pessoas usando apenas texto. Embora isso seja obviamente uma reminiscência de uma plataforma como o Twitter, a implementação atual tem uma interface de usuário muito diferente. No Instagram, os usuários podem deixar notas acessando o topo da caixa de entrada e selecionando os seguidores que seguem de volta (também conhecidos como mútuos) ou outros da lista existente de “Amigos próximos”. Eles então digitarão a própria nota usando 60 caracteres apenas de texto ou emoji. A nota aparecerá na parte superior das caixas de entrada dos amigos por 24 horas e as respostas chegarão como DMs.

O Instagram disse que, durante os testes, descobriu que as pessoas gostaram de ter uma maneira de iniciar conversas de maneira leve.

Portanto, embora o formato em si seja diferente do feed em tempo real do Twitter, o caso de uso do Notes pode ter alguma sobreposição, pois a empresa descreveu o recurso como uma forma de os usuários compartilharem “o que estão fazendo” ou pedir recomendações. O Twitter hoje solicita aos usuários informações semelhantes. Quando você vai compor um tweet, por exemplo, o aplicativo pede para você compartilhar “O que está acontecendo?” E, como o Notes, ele possui um limite de entrada de texto contido. (Embora esse limite agora cresça substancialmente, disse o proprietário do Twitter, Elon Musk.)

Enquanto isso, o The New York Times noticiou na semana passada como a Meta estava considerando transformar o Instagram Notes, que está em teste há muitos meses, em um rival do Twitter mais completo para capitalizar o caos no Twitter após a aquisição de Elon Musk. O relatório disse que a empresa estava avaliando se o Notes deveria ser seu próprio aplicativo independente ou outro feed dentro do Instagram. Por enquanto, no entanto, parece que o Instagram está lançando o Notes como está.

Outro conjunto de novos recursos tem como alvo o Instagram Stories.

Uma delas é uma atualização do recurso “Adicione o seu” lançado no ano passado, que incentiva outras pessoas a participar de sua tendência compartilhando sua própria variação. Agora, o Instagram está testando uma atualização na qual você pode convidar especificamente amigos para participar tocando em “passe adiante” quando vir uma tendência que acha que eles gostariam. Esse recurso visa combater uma das maiores ameaças do TikTok, onde os usuários replicam tendências, sejam danças, esquetes ou efeitos de IA com música, postando sua própria opinião.

O Instagram também está testando o “Candid”, uma maneira de amigos compartilharem histórias que são visíveis apenas para outras pessoas que também compartilham seus próprios Candids. Esse recurso é um concorrente óbvio do BeReal, que também bloqueia o conteúdo dos amigos atrás de uma tela desfocada até que você também publique. E como o BeReal, o Candid envia lembretes diários de notificação. (O TikTok está tentando um recurso semelhante com suas postagens do TikTok Now que aparecem nos feeds dos usuários.)

Esta não é a primeira vez que o Instagram tenta enfrentar o BeReal, que vem ganhando seguidores entre os usuários mais jovens da Geração Z. A empresa no início deste ano testou outros recursos, incluindo um chamado IG Candid Challenges, que é semelhante ao que agora se tornou o Candid. Ele também enganou BeReal de forma mais descarada com um recurso de câmera dupla, chamado simplesmente de Dual.

O Instagram diz que os usuários podem capturar um Candid da câmera do Stories, da história de vários autores na parte superior do feed ou do lembrete de notificação diária.

Dois outros recursos se concentram em melhorias no compartilhamento de grupo.

Os novos “Perfis de Grupo” são um novo tipo de perfil no Instagram para compartilhar postagens e histórias com amigos. O conteúdo compartilhado em um perfil de grupo é compartilhado com membros do grupo em vez de seus seguidores e é publicado apenas no perfil de grupo, não em seu próprio perfil. Isso parece responder a quantos jovens já estão usando o Instagram – para postar conteúdo em grupos da escola, por exemplo, ou em torno de algum tipo de tema. Antes, essas contas seriam gerenciadas apenas por pessoas selecionadas com o login da conta que podem selecionar o conteúdo dos envios. Os Perfis de grupo podem estimular uma maior participação, pois reduzem a barreira à postagem.

Coleções colaborativas são outra nova maneira de se conectar com um grupo de amigos. Nesse caso, a ideia é permitir que um grupo se conecte por um interesse compartilhado, salvando postagens em uma nova “coleção colaborativa” em um grupo ou por meio de mensagens diretas (DMs) de 1 para 1. Os usuários podem adicionar a uma coleção colaborativa salvando uma postagem que encontram em seu feed ou compartilhando-a com um amigo por DM e salvando-a a partir daí.

É essencialmente uma expansão do recurso Coleções de mais de cinco anos, mas que ajuda você a construir essa coleção com outras pessoas. Isso pode ser útil para reunir ideias de viagens para uma viagem em grupo ou compartilhar receitas, entre outras coisas.

As novidades foram anunciadas por Mark Zuckerberg no próprio Instagram.

A empresa confirmou ao TechCrunch que o Notes chegará aos usuários de iOS e Android, enquanto o restante dos recursos ainda são testes em estágio inicial. Os Perfis de grupo estão sendo testados no Canadá, Chile e Taiwan, enquanto os outros recursos estão sendo testados com uma pequena porcentagem de pessoas em todo o mundo. A única exceção são as coleções colaborativas — nesse caso, se você estiver no grupo de teste e iniciar uma coleção com alguém que não está no teste e convidar alguém novo, ele será automaticamente adicionado ao teste.

“Conectar-se com outras pessoas é o motivo pelo qual as pessoas vêm para o Instagram”, afirmou a postagem do blog Meta – uma espécie de reconhecimento da reação negativa que o aplicativo viu de usuários que estão insatisfeitos com o conteúdo irrelevante e intrusivo em seus feeds do Instagram. Isso culminou com o Instagram revertendo algumas mudanças depois que Kylie Jenner e outras celebridades reclamaram publicamente sobre o aplicativo tentar ser muito parecido com o TikTok. A empresa decidiu pausar os testes de postagens em tela cheia e diminuir a quantidade de conteúdo recomendado por conta das reclamações dos usuários.

O novo conjunto de recursos se concentra no compartilhamento social com amigos e parece ser uma jogada melhor em termos de reconhecer o que as pessoas realmente querem do Instagram - conectar-se com amigos, não apenas para se divertir, como no TikTok.

Saiba mais no Artmight , Hackathon , Mifare , Style Me Pretty , Stageit visite agora mesmo!
Informations